Mês: Agosto 2012

E viva a arte marginal!!!

Publicado em

Salve meu povo,

 

Hoje o nosso blog começa a estrear uma serie de entrevistas de pessoas que fazem a diferença em diversas áreas artísticas, seja na musica,pintura,dança,atuação ou poesia e literatura, vamos abrir espaço para os nossos compadres da L.O FAMILY e para os de mais parceiros dessa longa estrada chamada arte.

 

Esse mano aqui ta fazendo a diferença e abrindo as portas para varios talentos desse Brasil a fora e logicamente do interior de São Paulo o vulgo dele é “Marcio Dabliueme”, bom primeiramente agradecer a esse mano por ter nos respondido, pois sabemos que a “Fay Bomb” esta andando de vento em poupa, mas o Marcio respondeu e espero que todos gostem e espalhem essa entrevista.

Com vocês Marcio Dabliueme!!!!

 

L.O:Porque Dabliueme e Gnomo?E como a música surgiu na sua vida?

M: No colégio a galera me chamava de willy (free willy), eu ficava puto mano (risos), ai  pelo ano de 96
foi tocar no colégio um “rapzinho” e tal, começando, como meu nome é Marcio, um moleque me grita”ae MC Willy Marcio”
ai ja viu, apelidaram de W.M que no decorrer dos trabalhos mudei pra DABLIUEME.

Gnomo È o protetor das plantas, do jardim, o barbudinho saca?? (risos) a musica entrou desde cedo na minha vida com os gravadores de rolo que meu avô tinha, os discos de vinil, meu pai amante do Raul Seixas e deu no que deu…

L.O:E a Fya bomb records como surgiu?

M: Surgiu quando eu senti a necessidade de por os trabalhos na rua, como eu ja tinha um estúdio eu resolvi criar
o fyaBOMB que hoje funciona como selo e produtora, com todas as partes burocráticas legalizadas.
L.O:Como anda a cena independente no interior e como era nas antigas?

M: Na antiga era aquela cena, era que os manos nao se ligavam que aqui também tem som, tem estudio, tem TV e ficavam
se matando pra ir pra SP pra ser reconhecido, ou seja, ilusão!

Hoje a galera se ligou que somos artistas e temos talento, ferramentas sem deixar a desejar em nenhum quesito comparado com outras cidades e estados…
L.O:E nos fale um pouco do seu novo trabalho o CD “Ardendo em combustão para exorcizar os males”?

M: Na real não é um álbum, é uma mixtape com cada amigo participando de uma faixa, 90% foi produzido por mim
mesmo, lancei esse disco pra fechar um ciclo, o hempsong, prefiro falar menos e extrair mais as maravilhas da planta.

L.O:Manda uma mensagem ai para toda nossa Family e nossos contemporâneos que lêem o nosso blog?

M: Galera viva a arte, o blog e tantos outros trabalhos independentes são os mais valiosos, são os mais interessantes,
chega de ler revista veja, contigo que são editadas pela direita, vamos ler conteúdo dos nossos…

L.O:E defina Marcio Dabliueme em uma so palavra?

R: Marginal

 

L.O: Satisfação foi saber um pouco da historia desse mano que esta fazendo e acontecendo e viva a arte marginal.

 

 

 

 

Se gostou ou não gostou da entrevista comente e espalhe na rede social, logo menos teremos mais entrevistas com os nossos mano da banca L.A .O.N.D.A FAMILY.

 

Contato do Marcio Dabliueme:

http://www.soundcloud.com/dabliueme

shows, soundsystem, gravação, mixagem, master, beats, riddins, animação de tripés

(15) 9629 8604 (falar com Puppa Kanda)

 

Ate a próxima meu povo.

 

KAJU – PDR – L.O FAMILY.

 

 

 

O RAP E SUAS SUBDIVISÕES

Publicado em Atualizado em

O RAP E SUAS SUBDIVISÕES

 

São tantas as subdivisões existentes dentro do rap que surgem algumas dúvidas,pelo simples fato de que cada grupo ou MC canta da maneira que se identifica e resolve se manifestar, ou se a diferença na maneira de cantar é apenas um dos itens que faz com que o Rap não se unifique e se divida cada vez mais.

Imagem
Ao que tudo indica o rap teria muito a ganhar com todos seus “estilos”, que na prática deveriam existir somente para agregar valores ao movimento hip-hop. Mas o problema acontece quando as subdivisões não são respeitadas pelos próprios integrantes e adeptos e cria-se um clima tenso.
Underground, Gangsta, Gospel, Pop…
A passos lentos as barreiras que subdividem o rap começam a cair.
Uma avalanche de talentos de várias idades, regiões diferentes e principalmente pensamentos peculiares, vem dando uma nova forma ao canto falado.
 Reflita!!!
Maay Mortimer Smith – L.A .O.N.D.A FAMILY.

Aniversario de um membro da nossa family “Maay Mortimer Smith”.

Imagem Publicado em Atualizado em

Salve meu povo.

Hoje é niver da nossa militante no rap e Promoter de festas Blacks na região sorocabana, a nossa amiga Maay.

Aqui vai um feliz aniversario de toda family, e que continue assim lutando pelos nossos e não  deixando a cultura cair no esquecimento.

Progresso é o que deseja toda a family L.O, e muita paz e  saúde.

430603_270344686372999_575684344_n
MILITANTE DA FAMILY

Fé em Deus.

Kaju – L.O FAMILY

Dia dos pais da family.

Publicado em Atualizado em

Ola meu povo.

Dia especial hoje e aqui na family não esquecemos dos guerreiros que fazem parte da familia e são pais, o texto aqui vai ser curto mais o nosso salve vai com muito amor para estes tres caras que são pais e nos da orgulho em saber que são da nossa banca e nossos amigos de fato.

Feliz día dos Pais para todos os pais e principalmente para esses tres Papais aqui.

O chicano:

Imagem

E para o mais novo Papai Kronic Mc:

Imagem

E para o papai veterano chala:

Isso é o que deseja toda familia L.A .O.N.D.A esses caras ai estão lutando para um futuro melhor para os seus filhos atraves do rap e das artes, paz a todos.

Bom domingo a todos os guerreiros que são pais e guerreiras também que são mãe e pai ao mesmo tempo.

Abraço Kaju.

PERITOS DA RUA – BRASIL & LES MISTER DE L’EST – FRANÇA

Publicado em Atualizado em

Salve meu povo!!!

Como os amigos sabem eu estou passando um tempo na Europa, na França para estudar e namorar(rs), pois quem anda comigo sabe da historia, e logicamente correndo atras dos objetivos, que é sempre fortalecer no rap, nessa ultima sexta-feira conheci um grupo de Rap da cidade de Mets o grupo se chama “Les Mister de L’est” fui apresentado por intermedio de uma amiga da minha namorada, conclusão foi um encontro perfeito, trocamos ideias depois cantamos umas musicas.Ideias trocadas e firmamos uma parceria e assim logo menos vai sair uma musica Peritos da Rua e “Les Mister de L’est”.

Imagem

O grupo Les Mister de L’est é formado por tres Mcs; Kroze,DJMA e Sar que é o produtor dos beat do grupo.

VEJA O VIDEO DOS CARAS:

Fiquem na paz meu povo.

KAJU – PERITOS DA RUA : http://www.youtube.com/watch?v=6aXvNkqgz2Q&feature=relmfu

L.A .O.N.D.A FAMILY