Mês: Novembro 2012

PRECISA-SE

Publicado em Atualizado em

Salve meu povo,

Boa semana a todos e vamos começar com um pedido de “precisa-se” é isso mesmo, estamos precisando de um ou dois Beatmakes e de um Webdesigner, isso mesmo os nossos mcs estão sedento por beats novos, e ano que vem o Mc Fluente, Mateus, Kaju,Chicano estarão colocando seus Eps nas pistas, e alem disso vamos precisar de material de divulgação para esses Eps e tem a nossa reunião na rua que é quinzenal, o evento Moovooca Family, que precisa de flyers para divulgação na internet de 15 em 15 dias.

Imagem

Ai você vai se pergunta o que ganharei com isso, eu te direi você entrara na nossa posse e ao mesmo tempo que você nos ajuda nos também iremos ajudar seja o beatmaker ou o webdesigner com divulgação e indicação para outros amigos, e lógico se a nossa parada começar a gerar lucro, vamos pagar pois é isso que acontece na evolução das coisas.

Ja ia me esquecendo estou tentando colocar este blog para ter noticias todo dia e ja consegui um parceiro para publicar em algum dia da semana, é o poeta das ruas “D’almarcio’ que esta com nosco agora toda semana, tenho mais uns convites para fazer e espero que de certo e nosso blog tenha noticias atualizadas todos os dias.

Então meu povo se você tem um amigo beatmeker ou um amigo webdesigner pode pedir para falar com agente, meu email de contato é (ri_caju@msn.com).

E semana que vem falaremos sobre o evento que aconteceu ontem HIPHOP É ARTE sexto ano que foi uma paulada também.

Uma sensacional semana a todos, saúde e paz e o resto é cum nois.

Kaju – Peritos da Rua – L.O FAMILY

Anúncios

HIPHOP É ARTE 2012

Publicado em Atualizado em

Salve meu povo

Dia 25 é dia de mais um HIPHOP É ARTE e quero ver vocês la prestigiando o evento e os artistas que por la irão passar, e por falar nisso fique com o video promo que fiz para o evento e depois veja os depoimentos de artistas que ja participarão das edições do evento.

Imagem

Depoimentos:

Vinicius Bitrinho (AfrikaKids – São Paulo)

Um salve e toda Positividade a todos manos e minas que Fortalecem esse trampo que esta completando 6 anos HIPHOP É ARTE , Tamo junto Family , PAZ

Caio Cesar Nascimento (Instinto de Gurreiro – Boituva)

$alve $alve kaju é com enorme satisfação ta aqui agradecendo em nome do movimento hip hop de Boituva pela existencia do Hip Hop é arte em Cerquilho e satisfação ter me apresentado 2 vezes nesses 6 anos de projeto e nois sempre caio.

Pablo Pam (Fisionomia R.a.p – Tiete – SP)

Que Deus abençoe cada um dos mano que estão na caminhada e a gente esteja sempre unido pra enfrentar os desafios do dia a dia muita paz a todos do movimento.

Fica com Deus man forti abraço

Flow Mc( Afrika Kids – São Paulo)

Frase : é o bonde dos monstrão é o rap negão faz cara feia quem axou que tava mó mamão,ó noiz ai de novo mais uma geração só muda os guardas , é a formação de um novo batalhão RAP.Sumemo 6 anos de santa cruz 6 anos de hip hop é arte seguimos na mesma luta.

É o rap.

DjMarcião Enxame (Boituva – SP)

Saudações manos(a), Quero frisar a importância que tem esse eventos movimentados por membros do HipHop de sua cidade ou região, isso faz com que nossa cultura permaneça viva forte. Nossa cultura tem que ser preservada valorizando nosso artista seja em que genero for Grafiteiro, b. boy, mc, dj.. Merecem um reconhecimento que diversas vezes deixa seus afazeres em casa família para proporcionar um espectáculo tanto a mim quanto ao publico. Sendo assim valorize o evento de sua cidade compareça valorize o artista de sua cidade ou região. Lembre-se que todos as bandas, grupos que hoje se encontra na midia também passaram pelos palcos pequenos de eventos comunitários ou quermesse.

Nathy Mc (São Paulo)

Gostaria de agradecer pela oportunidade de ter participado dos eventos em Cerquilho, pela recepção e pelo carinho de todos do interior de Sampa. Obrigada Kaju e sua família que sempre me recebeu de braços abertos, com simplicidade e coração, valorizo muito isso nas pessoas. Nunca vou esquecer dos poucos que acreditaram no meu trabalho, quando ele ainda estava engatinhando e começando a criar forma. Muita sorte nos projetos futuros e podem contar comigo sempre!

Cleber Sorobeatz (Sorocaba-SP)

 Boa tarde,família! Aki é o bemblack,da manada elephant club! Como o próprio nome diz,HipHop é arte foi um dos festivais que adoramos cantar. Todos os elementos envolvidos numa sintonia certa, como o hipHop deve ser tratado:com RESPEITO! Na época que participei,cantava com o grupo de rap Profecia Final (Barbasom, A+ e Bemblack) e foi muito vibrante! Desde já desejo que o hipHop é arte tenha uma vida longa e seja disseminado no interior paulista! God bless to all!! Peace!
Kronic MC – ViralataMuzik (Cerquilho – SP)

HIP HOP É ARTE
HIP HOP É CULTURA
HIP HOP É NOSSO ESTYLO DE VIDA
SATISFAÇÃO TOTAL EM PODER PRESENCIAR
ESSE EVENTO QUE ANO A POS ANO VEM FAZENDO A
DIFERENÇA NA CIDADE DE CERQUILHO.
DURANTE ALGUNS ANOS TAMBEM FIZ PARTE DESSA FAMÍLIA
QUE SE CHAMA LA ONDA , SOMANDO E FECHANDO LADO A LADO COM MEUS PARCEIRO.
HOJE FAÇO PARTE DE OUTRO CLÃ MAIS INDEPENDENTE DE TUDO
A GENTE FORTELACE QUEM SÃO MERECEDOR
MUITA PAZ FAMÍLIA , TAMO JUNTO
O RAP É QUE NOS UNI CADA VEZ MAIS LUTANDO PELA REVOLUÇÃO
E PELA PAZ….KRONIC MC

Isso mesmo rappa obrigado pelas palavras e ano que vem tem mais se Deus quiser, meu muito obrigado a minha família da rua L.O Family e minha família de sangue que nunca deixou esmorecer o evento e obrigado ao Fluente Mc e Pingo que estão no comando do HipHop é Arte agora juntamente com nossa family L.O.

Paz a todos

Kaju – Peritos da Rua – L.O FAMILY.

CULTURA DE PAZ

Publicado em Atualizado em

Cultura de paz se começa com um abraço.

Acabei de chegar de um role com minha esposa, fui para Alemanha é (…) para dar um abraço, quer dizer ganhar um abraço, no Brasil dar um abraço é comum mas os abraços dos Brasileiros tem sentimento amor e amizade é as vezes tem uns abraços que são falsos, mas é amigo como estava dizendo fui pra Alemanha pra ganhar um abraço de uma pessoa que desse gesto faz muitas coisas belas para seus semelhantes é fio, que fita loca com um abraço ela conseguiu mover o mundo e ajudar o seu povo da India.

Imagem

O nome dela é Amma eu particularmente nunca tinha ouvido falar e olha que eu entrei ate em conflito de ideias com a minha mulher sobre isso,” para essa mulher nunca foi no Brasil, la também tem uma pa de sofredor que precisa de um alivio também” e depois pesquisei e vi que ela foi no Brasil mas o que eu fico loco e me coloco a pensar porque eu não soube, sera que essas noticias pra midia não da ibope ou sera que religiões que tem rabo preço com emissoras de Tv ou com políticos para mexerem seus pauzinhos para que o mínimo de pessoas soubessem da parada, sei la fiquei assim com varias perguntas antes de chegar a ela, mas isso ai deixo no ar so o tempo vai dizer porque toda a nação não sabe da existência dessa mulher, fica no ar a pergunta.
Bem cheguei la e vi uma renca de gente chegando e varias informações e tal, e eu ainda naquelas analizando tudo que eu via ao meu redor, minha mulher perguntando Ricardo você ta gostando ta legal, e eu convicto respondia “é o ambiente é legal to vendo todo mundo sentando ali meditando, é obrigado a fazer isso ai?” ela me respondeu que não, mas ai continuei a analizar e todos que entravam no recinto tinham que tirar os sapatos ou tenis para entrar no ginásio onde a Amma estava, ok fui la e tirei, depois vi o pessoal meditando e derrepente chega um indiano e nos perguntas se queremos ajuda-los na cozinha para fazer o almoço, eu ja falei que sim, vamo que vamo eu e minha mulher e sua amiga Nora que foi com agente e também entrou nessa, da hora ajudar eu sempre gostei disso e tal e fazendo uns bolinho indianos fiquei pensando mais ainda no abraço que eu ia ganhar e no bolinho que eu tava fazendo se era bom porque depois eu iria querer experimentar também(rs) e nas coisas que eu fiz ai no Brasil vindo do HipHop, tipo o HipHop é Arte, que é um evento sem fins lucrativos e prega somente a cultura, ai você me pergunta mas que isso tem ave com o abraço da Amma, ai que eu entendi a parada man, ate chegar la abraçar e sentir que ela faz aquilo de coração de alma aberta e positiva para todos,senti que ela com aquele gesto quer trazer a paz e quer que você transmita esta paz para os seus.
E nossa cultura do HipHop é cultura de paz  e saber que tem varios irmãos correndo pra fortalecer e sem perceber que esta fazendo um bem danado a si propio e aos outros, então essa é a chave, esse é o senso comum entre os militantes de paz e a Amma, e nos do HipHop estamos nessa parada.

Portanto no Brasil abraço é comum, mas o que eu sei é que no Brasil a maioria doa abraços tem sentimento e aqui na Europa a parada não é assim(…) e um pequeno gesto desse que a Amma faz, coloca este povo aqui pra refletir seus valores.

Não sai de la descrente sai crente e acreditando que Deus coloca pessoas incriveis na nossa vida, e que essa mulher esta fazendo a parte dela e cabe a nos refletir esse gesto e fazer a nossa parte, a minha eu tento fazer e você irmão e você irma, reflita e prosiga.

Site para  informações sobre a Amma:http: //www.ammabrasil.org/imprensa/index.htm

 

Kaju – Peritos da Rua – L.O family.

Para o povo que acompanha o nosso Blog

Publicado em Atualizado em

Salve meu povo

Como ja haviamos dito o nosso blog não para e esta semana resolvi postar um pouco sobre os meus trabalhos audio visuais e vou passar um pouco do que fiz nesse tempos com a câmera na mão.

Primeiro clipe que editei e ajudei a produzir junto com os amigos de sala da faculdade, foi minha primeira musica solo “Se existe no Japão”:

http://www.youtube.com/watch?v=aFZOvZzI98g

Depois de um tempo consegui comprar uma camera e gravei o primeiro video clipe do meu grupo de Rap Peritos da rua, a musica titulo do nosso album “Falo Claro”:

http://www.youtube.com/watch?v=eG3ONCzzcGw

E  seguindo o a cena gravei o primeiro clipe do Grupo de Rap da cidade de Tiete – SP, Difusão de Rua – Soldado:

http://www.youtube.com/watch?v=7Lnf9HvRQZI

E agora recentemente gravei o manifesto de alerta contra o cancer de mama na cidade de Thionville – France, “Octobre Rose”:

http://www.youtube.com/watch?v=zbhgJyn6UaY

Fiz parte da produção de um documentário de conclusão de curso da Faculdade Nossa senhora do Patrocionio – Salto – SP, no qual fizemos uma homenagem ao mestre Jorge Ben, com depoimentos de vários artistas consagrados na musica brasileira dando um depoimento sobre a obra e a pessoa que é o Jorge Ben, entrevistamos Gilberto Gil,Trio Mocotó,William Magalhães( Banda Black  Rio), Jair Rodrigues entre outros, esse Doc passou com louvor pela bancada de professores da faculdade.O doc vai passar por algumas alterações e precisa da autorização do Jorge Ben para que possamos colocar no youtube e nos demais festivais.

Imagem
William Magalhães da Banda Black Rio e Kaju.

E para explicar para muitos que acompanham o blog e ate mesmo não me conhece e tal, so conhece via facebook, eu estou morando na França agora me casei e estou morando aqui, isso nada me afeta em continuar a fazer Rap e acessorar os manos que fortalecem a L.O FAMILY, de longe da pra atualizar o blog fazer as entrevistas e continuar a fortalecer a cena.E nos trabalhos audio visual não vou para não “tamo junto e misturado” sempre, mais entrevista e mais novidades deste lado do atlântico e dai do meu Brasil querido.

Obrigado por prestigiar o nosso blog é isso que nos da força para continuar, assim como o HipHop não pode parar os corres paralelos nas nossas vidas também não podem, fica na paz de Deus.

É nois meu povo.

KAJU – PERITOS DA RUA – L.A .O.N.D.A FAMILY