Mês: Fevereiro 2013

Entrevista da Semana

Publicado em

Salve meu povo, bom dia,boa tarde e boa noite, sigo a sena desse blog em mais um entrevista da semana e ligo os locos do nosso HipHop que quanto mais eu entrevisto mais eu tenho orgulho de ser disso aqui de ser o Mc o Grafiteiro aquele B.boy de ser Brown,Gog,Rua,Rap em fim de ser mais um no meio de varios manos que fortalecem o verdadeiro HipHop e com a força dos velhos guerreiros que seguravam a Casa de HipHop de Diadema entrevisto esse mano que é sem palavras faz parte da nossa posse e respira cultura HipHop ele é Sandro Mancha segue a rima:Imagem

Como surgiu o HIP HOP na sua vida?

Bom a Cultura Hip Hop surgiu na minha vida na década de 90 mais eu costumo dizer que em 2000 quando tive a felicidade de conhecer a Casa do Hip Hop Diadema e pessoas como: Mestre King Nino Brown, Thaide, Nelsão, Marcelinho e Bancks da BackSpim Crew  e meu Brother  Zulu Kamarão entre outras pessoas que tive a felicidade de conhecer na Casa do Hip Hop de Diadema. 

E a cena HIPHOP de Itapetininga como anda e nos conte um pouco da sua caminhada na cena de Itape?

A sena aqui em Itape não é diferente de outras cidades a qual a gente tem contato e tal, e esta passando por um processo de restauração! Ta vindo uma galera nova principalmente na arte do Graffiti e ate mesmo na musica que é o Rap. Mais a gente percebe que falta muita coisa pra que a Cultura Hip Hop conquiste seu espaço realmente verdadeiramente de uma forma com que se estabeleça e se firme. 

 O que a casa de Hip Hop de Diadema – SP significa pra você?

Quando administrada pelos pioneiros era um templo onde se renova as energias, se alimentar de conhecimento, momento de rever e conhecer novos amigos lugar que se sentia a energia positiva da Cultura Hip Hop. A Casa do Hip Hop pra mim era isso..!!!

 Quais suas referencias musicais?

 No Brasil é o Samba de Raiz o Jongo, Samba de roda, a musica Caipira o Rap Nacional e la fora a sena do Rap da década de 80, 90 e algumas coisas do ano 2000.

 Conte-nos um pouco do Projeto Contem Glúten? 

Esse projeto é fruto de um coletivo entre amigos que se encontrava para desenvolver cultura, musicas com apelo social na ária de saúde publica e cultural, shows, eventos e excursões e ai deu nisso né, um projeto musical mais também desenvolvemos ações afirmativas em projetos Sociais, palestras, wokshoop e apresentações onde levamos a bandeira da Cultura Hip Hop e seus elementos DJ, B.boy, Graffiti, Mc e o 5º elemento que é o conhecimento.  

E como é fazer parte da L.A O..N.D.A FAMILY, um coletivo é sempre bom para ajudar a cena você não acha?

Sim, não só bom como também importante e fundamental para desenvolver e divulgar a cultura no geral e artistas da sena independente da nossa região. 

E fazer parte da L.A O.N.D.A FAMILY me sinto honrado em poder contribuir de alguma forma com pessoas que estão envolvidas nessa causa. Queria poder contribuir mais só que temos nossas limitações que impedem de estarmos juntos em tudo. 

O que veio na sua vida primeiro a arte do Dj ou a de Mc?

Na verdade nenhum dos dois o primeiro mesmo foi o Break o Soul e o Original Funky como costumas falar. Esses dias mesmo bolando uma idéia com um Brother aqui lembrando a época em que dançávamos imitando Moonwalker de Michael Jackson’s. Tínhamos um Grupo de dança chamado de “NEW BALANCE FUNKY” nossa uma Historia muito bacana e inusitado também!.. rsrsrsrs…  

Quais lugares você conheceu através do seu trabalho no HIP HOP?

Tive a felicidade de fazer parte da Conferência da Igualdade Racial, Fórum de Hip Hop do Interior, desenvolver atividades culturais e profissionalizantes para crianças e adolescentes, museus como MASP, vários shows e apresentações com Grupo de Rap e DJ pelo interior de São Paulo como: Sorocaba, São Miguel Arcanjo, Angatuba, Itapeva, Itararé, Boituva, Tietê, Cerquilho, Alambari, São Roque, Mairinque, Alumínio, Ibiúna e cidades da grande São Paulo Diadema, São Bernardo, Jardim Rosana, Itapevi, Cotia, Osasco, Itaquera e ate outros estados também tive a felicidade de conhece! 

Sempre  fazemos esta pergunta por que sabemos que pra todos existem um começo, mande uma mensagem para quem esta começando agora no HIP HOP?

Se informem lenham estudem se atualizem pesquisem sobre tudo mais principalmente sobre a Real Cultura Hip Hop e também sobre o Rap sabe por que eu digo isso é porque eu vejo uma par querendo ser Jay outros ser Weine troca seus ideais por um par de tênis e lá fora então é ostentação mulher gostosa carros luxuosos bebidas das mais caras! O Hip Hop Zulu Nation e pessoas como Áfrika Bambaataa, Mestre King Nino Brown, GOG, Luiz Claudio e Jose Claudio me ensinou a importância de eu ser o Hip Hop..!!!.. 

Manda uma mensagem ai para toda nossa family do blog e para nossos leitores?

Obrigado pela oportunidade dessa entrevista que é um momento impar e aproveitando a oportunidade p/ deseja Felicidades e Prosperidade. Tudo de melhor muita paz, saúde, sucesso e amor! Que todos os sonhos da Family e dos leitores se realizem!

Defina Sandro Mancha em uma so palavra?

Sou um eterno “Aprendiz!” 

Deixe seu desabafo ao que te incomoda, e exponha pra geral?

O que me incomoda aaffiiii.. São tantas coisas parça..!!!.. Uma delas e as pessoas pensarem e acharem que você é descartável outras te associarem, gente estamos em 2013 séculos 21 e ainda existe o preconceito a discriminação e o racismo. Nesses últimos dias recebi uma noticia que me entristeceu e muito e saber que as pessoas fundadoras da “Casa do Hip Hop de Diadema não estão mais lá” e vou tomar a liberdade de publica aqui um texto a qual foi publicado no fecebook e se possível também um link de um vídeo a qual vocês também ta fortalecendo na divulgação!

Desabafo do B-boy Danzinho[youtube.com/watch?v=mHLiItno7Pk&feature=youtu.be]

Segue a Rima: A contribuição com a Cultura não só no Hip Hop e sim de um modo geral essas personalidades como Mestre King Nino Brown, Nelson Triunfo, Banks Backspin e toda aquela galera que soa a camisa pelo Hip Hop deixou um legado maravilhoso de pessoas crianças, jovens e adultos a conhecer, entender e lutar em sua cidade em seu bairro por uma transformação usando a arte ferramentas do Hip Hop a Dança, Graffiti, DJ e o MC. Eu costumava dizer que cada vês que eu ia a Casa do Hip Hop Diadema eu voltava 10 anos mais novo! Lugar que tive a felicidade de conhecer pessoas maravilhosas! Bom é isso galera são meus sinceros pensamento e sentimentos!

Só espero que o Templo que é a “CASA DO HIP HOP DE DIADEMA” não se transforme como a Casa do Adolescente aqui em Itapetininga, em nada e por nada, pura mesquinharia, politicagem, ignorância, inveja e outras coisas mais que só impedem o crescimento de uma Cultura que esta aqui com um único objetivo “Transformar” negativo em positivo com conhecimento, sabedoria, paz amor e união..!!!

Salve Universal Zulu Nation, Áfrika Bambaataa e Mestre King Nino Brown..!!! 

Desejo Felicidades e Prosperidade, tudo de melhor mta paz, saúde, sucesso e amor na caminhada! Como bem diz King Nino Brown “A LUTA CONTINUA”..!!!

Borá lá..!!!

A LUTA CONTINUA..!!!

\O

PAZ e LUZ..!!!

Jah Bless..!!!

***!!AbraSoulBrother!!***

Deixe o contato pra geral?

Face book: Sandro Mancha e também do Projeto Contem Glúten

E-mail: hiphopologia@gmail.com

Blog: http://www.hiphopologia.blogspot.com

Pessoal que entrevista em, mano Mancha se ta ligado que nois vamos divulgar essa parada a casa de Hiphop de Diadema tem que ter a rapa que sempre teve la pra continuar os trabalhos, pessoal compartilhe o video que o mano Sandro mancha colocou no nosso blog, espero que vocês tenham gostado da entrevista se gostou fortalece ai que é nois e compartilhe o nosso blog pra geral, de sugestões de novas entrevistas estamos aqui pra isso, boa semana a todos paz meu povo muita paz.

Kaju – PDR – L.O FAMILY

Raio X do HIP-HOP com Ricardo Negrão

Publicado em

Imagem
Foto Extraída do Google imagens.
Salve meus manos e minas do blog L.A.O.N.D.A Family ..espero que encontre todos bem nessa VIDALOKA, porque QUEM É É E QUEM NÃO É CABELO AVOA, e sem se esquecer que A RUA É NOIS, e mantemos o respeito aqui porque O RAP É COMPROMISSO….reconheceram todas estas frases ai ? legal é sobre isso que vamos falar esta semana das frases que marcaram no Rap nacional, uma musica bem feita sempre deixa marcas e lembranças, uma que jamais sairá da lembranças de muitos é justamente do Sabotage “O RAP É COMPROMISSO” quem nunca já discursou em um show ou palestra e disse essa frase. Assim como muitas musicas comerciais que geralmente grudam na mente o Rap também tem muitos bordões que usamos diariamente. Tipo ‘’É ZICA MEMO HEIN’’ intro do disco dos Racionais Mc’s .varios anos se passam e sempre ouvimos em outras musicas vinhetas de algumas frase que marcaram , muito bom lembrar e dar importância a nossos Rappers nacionais..já repararam que raramente se vê samplers gringos rolando por ai? Grupos e os Rappers brasileiros buscam deixar suas marcas na história criando sua própria base , com baixo, bateria , guitarra a identidade que criamos é essencial para sermos lembrados no presente e futuramente.tudo prova que o nosso Rap esta evoluindo e deixando marcas aonde quer que passe.

 Uma ótima semana a todos

Com.Versando! com D’almarcio

Publicado em

Imagem
Imagem Extraída de Google imagens.

Bem vinda aos meus sonhos!
Pois encanta-me com tua beleza única, caminhando por entre flores primaveris, deixando-se banhar pela chuva de prata que cai ao entardecer!
Bem vinda aos meus sonhos!
Pois enfeitiça-me com teu encanto, pois baila ao brilho do luar e colhe estrelas que caem aos teus pés encantadas com tua luz própria!
Bem vinda aos meus sonhos!
Mas encarecidamente te peço não fuja de meu mundo real para que meus sonhos não tornem-se intermináveis pesadelos!

D’alma.

UnderSkateRapGround com Paulo Black

Publicado em

Imagem
Foto Extraída do Google Imagens.
Salve galera o assunto de hoje é sobre uma homenagem para o Beastie Boys feita pelo dj Mick Boggie, Beastie Boys é um grupo de rap epico no cenario da skatemusic, assim se defini o Beastie Boys e particularmente a minha maior influencia musical ,quando eu comecei a andar de skate o som desses caras me motivava ,me inspirava a andar de skate e buscar a evolução nessa arte do movimento chamada skate, eu costumava ouvir as fitas que emprestava da galera ate atrofiarem de tanto ouvir o som do Beastie Boys. O grupo ja é bastante conhecido entre a galera do skate e tem varios hits fodas, o legal dessa mix tape Grand Royal é que traz uma nova leitura no som de varios classicos do Beastie Boys ao longo de sua carreira, pois varias musicas dessa mix tape tão remixadas dando uma outra cara para o som , outro fato marcante dessa mix tape é que é a ultima mix tape lançada um pouco antes da morte de Adam MCA um dos integrantes do Beastie Boys. Baixem se inspirem e se emocionem ao som do Beastie Boys , ta muito foda essa mix tape da vontade de ouvir varias vezes repetidamente, ela tras boas recordações e muita inspiração.

[youtube.com/watch?v=V2XpqTKSOxk]

download Beastie Boys -Grand Royal :
http://www.boweryboogie.com/2012/04/download-mick-boogies-grand-royal-mixtape-enter-to-win-free-shirt/

Beat Loko com CrisLoko

Nota Publicado em

Beat Maker Esze de Doins
Imagem

Comecei a produzir no final de 2003, devido à necessidade de o grupo usar suas próprias instrumentais, sendo assim comecei a fuçar e produzir nos programas Acid Pro 7, FL9, Ableton Live 8 e Nuendo 4Tenho algumas referencias que sempre sigo pra desenvolver minhas produções como:
RZA, Pete Rock, J Dilla, 9th Wonder, Nave, Munhoz e Dj Cia…Já trabalhei com grupos como Xemalami, Clube do Berro, ArteRima, The Monkeys, Zicca Zi, Robsoul, Pirata Mc, Cito Mc, Romão VDP e entre outros
Fora o Clube do Berro tenho uns projetos paralelos, um exemplo é um trampo q fiz com Gorflow “esze de doins e gorflow-músicas biritas e boas companhias”
Lançamos em dezembro de 2012
Imagem
Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho segue alguns links para que possam conferir.
https://soundcloud.com/esze-de-doins
[youtube.com/watch?v=XK2dB_g74h4]
Para que quiser me seguir segue meu Twitter como contato.
https://twitter.com/Eszededoins

Entrevista da Semana

Publicado em

Salve meu povo, bom dia,boa tarde e boa noite, sigo a sena desse blog em mais um entrevista da semana e ligo os locos do nosso HipHop que quanto mais eu entrevisto mais eu tenho orgulho de ser disso aqui de ser o Mc o Grafiteiro aquele B.boy de ser Brown,Gog,Rua,Rap em fim de ser mais um no meio de varios manos que fortalecem o verdadeiro HipHop e com a força dos velhos guerreiros que seguravam a Casa de HipHop de Diadema entrevisto esse mano que é sem palavras faz parte da nossa posse e respira cultura HipHop ele é Sandro Mancha segue a rima:

Imagem

Como surgiu o HIP HOP na sua vida?

Bom a Cultura Hip Hop surgiu na minha vida na década de 90 mais eu costumo dizer que em 2000 quando tive a felicidade de conhecer a Casa do Hip Hop Diadema e pessoas como: Mestre King Nino Brown, Thaide, Nelsão, Marcelinho e Bancks da BackSpim Crew  e meu Brother  Zulu Kamarão entre outras pessoas que tive a felicidade de conhecer na Casa do Hip Hop de Diadema. 

E a cena HIPHOP de Itapetininga como anda e nos conte um pouco da sua caminhada na cena de Itape?

A sena aqui em Itape não é diferente de outras cidades a qual a gente tem contato e tal, e esta passando por um processo de restauração! Ta vindo uma galera nova principalmente na arte do Graffiti e ate mesmo na musica que é o Rap. Mais a gente percebe que falta muita coisa pra que a Cultura Hip Hop conquiste seu espaço realmente verdadeiramente de uma forma com que se estabeleça e se firme. 

 O que a casa de Hip Hop de Diadema – SP significa pra você?

Quando administrada pelos pioneiros era um templo onde se renova as energias, se alimentar de conhecimento, momento de rever e conhecer novos amigos lugar que se sentia a energia positiva da Cultura Hip Hop. A Casa do Hip Hop pra mim era isso..!!!

 Quais suas referencias musicais?

 No Brasil é o Samba de Raiz o Jongo, Samba de roda, a musica Caipira o Rap Nacional e la fora a sena do Rap da década de 80, 90 e algumas coisas do ano 2000.

 Conte-nos um pouco do Projeto Contem Glúten? 

Esse projeto é fruto de um coletivo entre amigos que se encontrava para desenvolver cultura, musicas com apelo social na ária de saúde publica e cultural, shows, eventos e excursões e ai deu nisso né, um projeto musical mais também desenvolvemos ações afirmativas em projetos Sociais, palestras, wokshoop e apresentações onde levamos a bandeira da Cultura Hip Hop e seus elementos DJ, B.boy, Graffiti, Mc e o 5º elemento que é o conhecimento.  

E como é fazer parte da L.A O..N.D.A FAMILY, um coletivo é sempre bom para ajudar a cena você não acha?

Sim, não só bom como também importante e fundamental para desenvolver e divulgar a cultura no geral e artistas da sena independente da nossa região. 

E fazer parte da L.A O.N.D.A FAMILY me sinto honrado em poder contribuir de alguma forma com pessoas que estão envolvidas nessa causa. Queria poder contribuir mais só que temos nossas limitações que impedem de estarmos juntos em tudo. 

O que veio na sua vida primeiro a arte do Dj ou a de Mc?

Na verdade nenhum dos dois o primeiro mesmo foi o Break o Soul e o Original Funky como costumas falar. Esses dias mesmo bolando uma idéia com um Brother aqui lembrando a época em que dançávamos imitando Moonwalker de Michael Jackson’s. Tínhamos um Grupo de dança chamado de “NEW BALANCE FUNKY” nossa uma Historia muito bacana e inusitado também!.. rsrsrsrs…  

Quais lugares você conheceu através do seu trabalho no HIP HOP?

Tive a felicidade de fazer parte da Conferência da Igualdade Racial, Fórum de Hip Hop do Interior, desenvolver atividades culturais e profissionalizantes para crianças e adolescentes, museus como MASP, vários shows e apresentações com Grupo de Rap e DJ pelo interior de São Paulo como: Sorocaba, São Miguel Arcanjo, Angatuba, Itapeva, Itararé, Boituva, Tietê, Cerquilho, Alambari, São Roque, Mairinque, Alumínio, Ibiúna e cidades da grande São Paulo Diadema, São Bernardo, Jardim Rosana, Itapevi, Cotia, Osasco, Itaquera e ate outros estados também tive a felicidade de conhece! 

Sempre  fazemos esta pergunta por que sabemos que pra todos existem um começo, mande uma mensagem para quem esta começando agora no HIP HOP?

Se informem lenham estudem se atualizem pesquisem sobre tudo mais principalmente sobre a Real Cultura Hip Hop e também sobre o Rap sabe por que eu digo isso é porque eu vejo uma par querendo ser Jay outros ser Weine troca seus ideais por um par de tênis e lá fora então é ostentação mulher gostosa carros luxuosos bebidas das mais caras! O Hip Hop Zulu Nation e pessoas como Áfrika Bambaataa, Mestre King Nino Brown, GOG, Luiz Claudio e Jose Claudio me ensinou a importância de eu ser o Hip Hop..!!!.. 

Manda uma mensagem ai para toda nossa family do blog e para nossos leitores?

Obrigado pela oportunidade dessa entrevista que é um momento impar e aproveitando a oportunidade p/ deseja Felicidades e Prosperidade. Tudo de melhor muita paz, saúde, sucesso e amor! Que todos os sonhos da Family e dos leitores se realizem!

Defina Sandro Mancha em uma so palavra?

Sou um eterno “Aprendiz!” 

Deixe seu desabafo ao que te incomoda, e exponha pra geral?

O que me incomoda aaffiiii.. São tantas coisas parça..!!!.. Uma delas e as pessoas pensarem e acharem que você é descartável outras te associarem, gente estamos em 2013 séculos 21 e ainda existe o preconceito a discriminação e o racismo. Nesses últimos dias recebi uma noticia que me entristeceu e muito e saber que as pessoas fundadoras da “Casa do Hip Hop de Diadema não estão mais lá” e vou tomar a liberdade de publica aqui um texto a qual foi publicado no fecebook e se possível também um link de um vídeo a qual vocês também ta fortalecendo na divulgação!

Desabafo do B-boy Danzinho: [youtube.com/watch?v=mHLiItno7Pk&feature=youtu.be]

Segue a Rima: A contribuição com a Cultura não só no Hip Hop e sim de um modo geral essas personalidades como Mestre King Nino Brown, Nelson Triunfo, Banks Backspin e toda aquela galera que soa a camisa pelo Hip Hop deixou um legado maravilhoso de pessoas crianças, jovens e adultos a conhecer, entender e lutar em sua cidade em seu bairro por uma transformação usando a arte ferramentas do Hip Hop a Dança, Graffiti, DJ e o MC. Eu costumava dizer que cada vês que eu ia a Casa do Hip Hop Diadema eu voltava 10 anos mais novo! Lugar que tive a felicidade de conhecer pessoas maravilhosas! Bom é isso galera são meus sinceros pensamento e sentimentos!

Só espero que o Templo que é a “CASA DO HIP HOP DE DIADEMA” não se transforme como a Casa do Adolescente aqui em Itapetininga, em nada e por nada, pura mesquinharia, politicagem, ignorância, inveja e outras coisas mais que só impedem o crescimento de uma Cultura que esta aqui com um único objetivo “Transformar” negativo em positivo com conhecimento, sabedoria, paz amor e união..!!!

Salve Universal Zulu Nation, Áfrika Bambaataa e Mestre King Nino Brown..!!! 

Desejo Felicidades e Prosperidade, tudo de melhor mta paz, saúde, sucesso e amor na caminhada! Como bem diz King Nino Brown “A LUTA CONTINUA”..!!!

Borá lá..!!!

A LUTA CONTINUA..!!!

\O

PAZ e LUZ..!!!

Jah Bless..!!!

***!!AbraSoulBrother!!***

Deixe o contato pra geral?

Face book: Sandro Mancha e também do Projeto Contem Glúten

E-mail: hiphopologia@gmail.com

Blog: http://www.hiphopologia.blogspot.com

Pessoal que entrevista em, mano Mancha se ta ligado que nois vamos divulgar essa parada a casa de Hiphop de Diadema tem que ter a rapa que sempre teve la pra continuar os trabalhos, pessoal compartilhe o video que o mano Sandro mancha colocou no nosso blog, espero que vocês tenham gostado da entrevista se gostou fortalece ai que é nois e compartilhe o nosso blog pra geral, de sugestões de novas entrevistas estamos aqui pra isso, boa semana a todos paz meu povo muita paz.

Kaju – PDR – L.O FAMILY

Raio X do HIP-HOP com Ricardo Negrão

Publicado em

Imagem

BOM DIA AOS MEUS LEITORES DO BLOG L.A.O.N.D.A FAMILY ESPERO QUE VOCÊS ESTEJAM GOSTANDO DO NOSSO BLOG E DA MINHA COLUNA SEMANAL NA QUAL FAÇO REFLEXÕES SOBRE O MUNDO DO RAP…PARTICIPEM MANDE SUGESTÕES PRA MIM DO QUE GOSTARIAM QUE EU FALASSE , ACHO AS PARTICIPAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS EM TUDO QUE FAÇO , QUASE TUDO QUE FAÇO E FIZ ARTISTICAMENTE SEMPRE TEVE A PARTICIPAÇÃO DE ALGUÉM E É SOBRE ISSO QUE VOU FALAR ESTA SEMANA ‘’AS GRANDES PARTICIPAÇÕES NO RAP’’ EU COMO OUVINTE DIÁRIO E FIEL DE RAP TENHO SIM UMA LISTA MUITO BEM SELETA DE RAP QUE TEVE ALGUMAS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS , JÁ DOU UM RÁPIDO EXEMPLO E OUÇO SEMPRE “RACIONAIS MC´S E JORGE BEM” , “GOG E LENINI”, “RAPPIN HOOD E CAETANO VELOSO” E MUITO MAIS O RAP COM MAIS DE DUAS DÉCADAS DE HISTORIA FOI E É RECONHECIDO COMO MUSICA, A IMPORTÂNCIA DE UMA PARTICIPAÇÃO DE UM ARTISTA CONHECIDO EM UM GRUPO DE RAP É IMENSA, MUITAS PESSOAS AINDA NÃO GOSTAM MAS JÁ RESPEITAM ESSE FENÔMENO URBANO QUE PREDOMINA AS PERIFERIAS BRASILEIRAS, JÁ PRESENCIAMOS RAP COM SAMBA, RAP COM SAMBA ROCK, RAP COM ROCK E MUITAS DESSAS PARTICIPAÇÕES DERAM CERTO E FIZERAM SUCESSO, O MAIS INTERESSANTE É QUE O RAP DEU ESSA LIBERDADE DE DIVERSIDADE SONORA A TODOS OS RAPPERS MUITOS NÃO USAM , POUCOS NÃO GOSTAM MAS MUITO GANHAMOS COM ESSA DIVERSIDADE E EVOLUÇÃO NA MUSICA RAP. PARTICIPEM COM OUTROS GRUPOS EXPERIMENTE COISAS NOVAS FAÇAM HISTÓRIA , SOMOS LIVRES SOMOS DO HIP HOP .

 

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS……