Mês: Outubro 2013

ENTREVISTA DA SEMANA

Publicado em Atualizado em

Salveeeeee,

Ai meu povo tudo certo espero que sim em, atividade sempre em baixar a cabeça ja mais, e por falar nisso meus manos e manos do blog, a entrevista de hoje é pura velha escola e volta com gosto de gaz mesmo, zica do rap dos anos noventa ele volta ai na cena loca do Rap e manos e minas digam hey digam how ao mano Eazy sangue bom jay:

Imagem

Como como o HIP-HOP entrou na sua vida?

O HIP HOP ENTROU NA MINHA VIDA EM MEADOS DE 1987..QUANDO EU NAO QUERIA MAIS SER UM VAPOR..SAI DA FAVELA INJURIADO E FUI PRO CENTRAO..VI UNS CARAS DANÇANDO E CANTANDO=RIMANDO..FOI AI Q TUDO COMEÇOU..VOLTEI PRA CASA BEM TARDE E VIREI A NOITE COMPONDO..NESSA MESMA NOITE,NASCEU SOM..TRIBUTO AO PRESIDENTE..QUE FOI A PRIMEIRA MUSICA Q EU GRAVEI EM VINIL..PELO SELO BLACK MAD..

E nos conte um pouco do cenário HIPHOP na sua época sobre as dificuldades e pontos positivos?

AS DIFICULDADES ERAM VARIAS..PEDIA-MOS PRA CANTAR NOS BAILES DAS EQUIPES.E ELES FALAVAM..AH!VOLTA OUTRO DIA ,HOJE A CASA TA MUITO CHEIA…TODOS ELES FALAVAM A MESMA COISA..ARRUMAR AS BASES,ERA OUTRA DIFICULDADE TREMENDA!MANTER UM VISUAL LEGAL,TAMBEM ERA..A LOCOMOÇÃO,ERA UM MONTE PASSANDO POR BAIXO DA CATRACA DO BUSAO..ERAM MUITAS VEI..NAO DA PRA ENUMERALAS..O POSITIVO..ERA A CERTEZA Q O RAP E O HIP HOP IRIA AJUDAR MUITAS PESSOAS INCLUSIVE A NOS MEMO..ERA MUITA IDEOLOGIA ENVOLVIDA.MUITA VONTADE E MUITA GARRA DOS RAPPERS..PARECIA Q NADA IA NOS ABALAR E MUITO MENOS O DINHEIRO IA NOS COMPRAR..FALO DE MANEIRA EM GERAL..ERA UMA MILITANCIA PURA E MUITO FORTE.DISSO TENHO MUITO ORGULHO!

Como surgiu o Comando DMC?

EM UM FESTIVAL DE RAP EM 1989..FIQUEI EM PRIMEIRO LUGAR..EM SEGUNDO LUGAR,FICOU UM OUTRO GRUPO..OS CONVIDEI PRA NOS UNIR E BUSCAR NOVOS FESTIVAIS.COM VONTADE PRA VENCER..O DJ. DO GRUPO PERGUNTOU COMO SERIA O NOSSO NOME..EU ENTAO FALEI..SEREMOS UM COMANDO..SIM!COMANDO DEFENSOR DO MOVIMENTO CONSCIENTE.ASSIM SE DEU O COMANDO DMC..GANHAMOS VARIOS FESTIVAIS.E GRAVAMOS O PRIMEIRO VINIL SOLO,SENDO CONTRATADO PELO SELO TNT RECORDES,COM LUVA E TUDO MAIS..

E porque do vulgo “EAZY JAY”?

POR ACHAR O EAZY-E O GANGSTA MAIS ORIGINAL DE TODOS…E SEMPRE FUI MUITO ORIGINAL..PAPORETO SEMPRE..ASSUMI SER UM GANGSTA,NUMA EPOCA ONDE TODOS OS RAPPERS DIZIAM Q NO BRASIL NAO EXISTIA GANGSTA..EU FALAVA..COMO NAO?EU SOU UM!!CRESCI COMO TAL,VIVO COMO TAL E ANDO COMO TAL..BEM LA NA FRENTE.VEREMOS MUITOS OUTROS GANGSTAS..PODEM ACREDITAR..POIS BEM MEU CARO KAJU..HOJE SOMOS UM EXERCITO DE GANGSTAS…E HOJE OS PROPRIOS Q RIAM NAQUELA EPOCA..SE INTITULAM COMO TAL..MAS O ORIGINAL GANGSTA, NAO É SO QUANDO CONVEM..O O.G FAZ POR SER SEMPRE…ASSIM SOU EU,FAÇO POR SER E NAO ESPERO ACONTECER!!

Quais suas referencias musicais?

NWA.SCARFACE,DR DRE..EFIM..GANSTA RAP..

E porque você saiu do meio artistico do rap, e porque voltou?

NA VERDADE NUNCA SAI ..SEMPRE ESTIVE OBSERVANDO.MAS SAO MUITAS A DECEPÇOES AO LONGO..CADE A MILITANCIA?CADE O IDEAL?CADE O PROPOSITO?SERA Q O DINHEIRO COMPROU TUDO ISSO??NAO POSSO ACEITAR Q O RAP FOI UM BLEFE.PORQUE EU NAO SOU UM BLEFE..E PESSOAS COMO VC E A FAMILY TAMBEM NAO SAO UM BLEFE..ENTAO VAMU Q VAMU!SEM MAQUIAGEM E SEM MASSAGEM..

O blog da family ta completando um ano de vida mande uma mesagem!

quero parabenizar o trampo de vcs=FAMILY..e q os anos de vcs sejam muitos e bem prolongados..

Quais os projetos de 2013?

Pois bem..o novo cd sai entre dezembro a fevereiro..será um dj e um mc me acompanhado..algumas faixas regravei com uma nova roupagem..e outras são inéditas..hoje o meu compromisso e com a musica.Mas estou tomando muito cuidado pra não me deixar levar pelo momento,pois não quero e nem posso decepcionar o publico q nos aguarda..

Sempre fazemos esta pergunta porque sabemos que pra todos existem um começo, mande uma mensagem para quem esta começando agora no HIPHOP?

Para quem esta começando..so vai saber oque é o RAP NACIONAL de de verdade,se pesquisarem a fundo..nao tem como ser um RAPEPER AUTENTICO,SE NAO SOUBER DA HISTORIA DO RAP.E A HISTORIA DO RAP E CONTADA PELA VELHA ESCOLA.SE PULAR ESSA PARTE..É SEM CHANCE,VAI FALTAR CONHECIMENTO LA NA FRENTE.E VAI REPETIR DE ANO COM CERTEZA..O RAP,MESMO AO LONGO NAO TENDO A MIDIA MERECIDA,TEM UMA GRANDE IMPORTANCIA NO NOSSO PAIS..TEM O PODER DE FORMAR OPINIÕES E RESGATAR VIDAS..DO CRIME DO VICIOE ETC..ISSO E O RAP GUERREIRO!E NAO É SO UM RITIMO E UMA POESIA..E TAMBEM UM PROPOSITO,QUE JAMAIS PODEMOS ESQUECER..ESSE É O TOQUE..SIMPLESMENTE ISSO!

Fale um pouco para rapaziada do nosso blog do mano Paulo Alexandre por você conhecido como Master Dee e por nos da family conhecido como Dj P.A?

AO LONGO DESSE TEMPO..UMA COISA MUITO BOA Q NAO TEM PREÇO,FOI TER COMO AMIGO ALIADO E LADO ALADO,O DJ MASTER DEE.QUE VCS CONHECERAM COMO DJ P.A…ESSE CARA,LUTOU JUNTO COMIGO DE VERDADE..E SERA SEMPRE LEMBRADO..YO!VAMOS BOTAR PRA QUEBRAR EM 2014 E SEMPRE.

Deixe seu desabafo ao que te incomoda, e exponha pra geral?

O QUE ME DEIXA MUITO FULO DA VIDA!E JUSTAMENTE A FALTA DE RESPEITO E DE CONSIDERAÇÃO NESSE CENÁRIO..INSISTEM EM FAZER A VELHA E HIPOCRITA PANELINHA..E TUDO QUE VEM DE BOM,E SEMPRE DIRECIONADO AOS MESMOS..E FAZEM TODOS PENSAREM Q O RAP SE RESUME ALI.MAS NAO! O RAP E MUITO MAIS…O RAP É BRASIL E BRASIS..E A CIDADE DE VCS NAO CONTA?ESTOU GRAVANDO O MEU DISCO EM BRASILIA – DF MUITOS LEVAM O RAP MUITO A SERIO POR LA.O DJ RAFFA É UM SUPER MILITANTE A FAVOR DO RAP NACIONAL..E ISSO TAMBEM NAO CONTA?E QUANTO A VC MESMO Q A DISTANCIA,PROCURA FAZER ALGO EM PRO O RAP NACIONAL..E TANTO A SER DITO MEU CARO AMIGO KAJU..QUE UMA MATERIA NAO DARIA..ESSAS COISAS ME ENJURIAM..

Defina EAZY JAY em uma so palavra?

EAZYsangue bomJAY CLARO E TRANSPARENTE!SIMPLISMENTE ISSO!!

Deixe seus contatos e agenda de shows?

 AQUI FICA O MEU AGRADECIMENTO E MAXIMO RESPEITO!!A VC MEU CARO KAJU E A TODOS DO FAMILY=BLOG..EAZYsangue bomJAY COMANDO DEFENSOR DO MOVIMENTO CONSCIENTE..SEM MAIS..FORTE ABRAÇO!!

CONTATO:https://www.facebook.com/eazyjaycomandodmc

Video MTV 300 ANOS DE ZUMBI, COMANDO DMC “PULEM”:

[youtube.com/watch?v=p0ff1G_E9dY]

Blog Kaju:

Carai que entrevista mano, é isso mesmo o Eazy Jay nunca sumiu apenas ficou ai opbservando o Rap nacional e não pesnou duas vezes em retornar a casa, eu fico honrado em fazer esta entrevista, e saber que o nosso Dj querido P.A, fez e faz parte dessa historia de conquistas do COMAND DMC, ai Eazy é nois sempre precisado do blog estamos juntos ai pra o que der e vier meu bom, muita positividade e sucesso nesse seu novo trampo e mais uma vez obrigado por ter voltado no cenário do Rap nacional tomara que outros manos que encerram a carreira, siga seu exemplo e retorne ao nosso movimento.

Semana que vem tem mais rapa continuem curtindo nosso blog e curta a nossa fanpage do face o link esta ai em baixo.

https://www.facebook.com/pages/Blog-Da-La-Onda-Family/144833305726611

Paz – Kaju -Blog da Family

Anúncios

RAIO X DO HIPHOP COM RICARDO NEGRAO

Publicado em Atualizado em

BOM DIA BOA TARDE OU BOA NOITE MEUS IRMÃOS DO L.A.O.N.D.A FAMILY ESPERO ENCONTRAR A TODOS EM MAIS PURA SINTONIA COM A PAZ.AS VEZES EU ACHO QUE AS NOVIDADES NO HIP HOP VÃO SE ESFRIAR MAS ESSE MOVIMENTO ME SURPREENDE TODOS OS DIAS, VÁRIOS EVENTOS , VÁRIOS CDS , DVDS GRUPOS QUE SE FORMAM É MEUS MANOS MOVIMENTO QUE É MOVIMENTO NÃO PODE PARAR MESMO , E ME DECEPCIONO AS VEZES COM A MOLECADA NOVA DO RAP QUE NÃO DÃO MUITA IMPORTÂNCIA OU ATÉ MESMO DESCONHECEM A HISTÓRIA DO HIP HOP NO BRASIL, MULEQUE QUE NUNCA OUVIU FALAR EM AFRIkAA BABAATA , KING NINO BROWN , NELSÃO PUTS VELHO QUEM NUNCA OUVIU FALAR EM NELSON TRIUNFO TEM QUE ESTUDAR UM POUQUINHO SOBRE ESSA CULTURA MESMO E POR FALAR EM NELSON TRIUNFO TÁ PRA ESTOURAR UM DOCUMENTÁRIO DA HISTÓRIA DO CARA SENSACIONAL SEM DATA DE LANÇAMENTO MAS O TRAILLER JÁ ESTA DISPONIVEL NA NET CONFIRA AI E JAMAIS PERCA A ESSÊNCIA E SE VC AINDA É NOVO NO HIP HOP ADQUIRA JÁ ESTE CONHECIMENTO MILENAR……….

[youtube.com/watch?v=eSeVub8xpyM]

TENHAM UMA ÓTIMA SEMANA IRMÃOS ……

IMAGEM VIA GOOGLE
IMAGEM VIA GOOGLE

 

Com.Versando! com D’almarcio

Publicado em Atualizado em

Bem vinda aos meus sonhos! Pois encanta-me com tua beleza única, caminhando por entre flores primaveris, deixando-se banhar pela chuva de prata que cai ao entardecer! Bem vinda aos meus sonhos! Pois enfeitiça-me com teu encanto, pois baila ao brilho do luar e colhe estrelas que caem aos teus pés encantadas com tua luz própria! Bem vinda aos meus sonhos! Mas encarecidamente te peço não fuja de meu mundo real para que meus sonhos não tornem-se intermináveis pesadelos!

Imagem

D’alma.

UnderSkateRapGround

Publicado em

Imagem
Foto extraída de Google imagens.

salve galera dessa vez vou falar Dr Who Dat que trabalha com beats experimentais e psicodelicos, levando seus ouvintes a uma verdadeira viajem atraves do abstrato. E impressionante a briza do som do cara é tão boa que a gente acaba desejando que o album dure um pouco mais, instrumentais muito foda para relaxar depois de uma sessão nervosa de street ou produzir uma videoparte de skate, album altamente recomendado baixem e se inspirem.

[youtube.com/watch?v=_xRUygnpbrk]

http://www.mediafire.com/download/yroq2njh0gj/Dr.+Who+Dat+-+Beyond+2morrow+%5B2009%5D.rar

Dr Who Dat – Viberian Twilight
http://www.youtube.com

Com.Versando! com D’almarcio

Publicado em Atualizado em

Estou com fome! Fome de você,fome de nóis dois meu coraçao chega a roncar em forma de pulsação! Estou com sede! Sede de teus lábios umidos saciando os meus como se fosse a ultima gota para que eu sobreviva. Estou com sono! Mas se eu adormecer irei apenas sonhar com você,prefiro ficar acordado a tua espera poís assim viveremos um sonho real!

Imagem

D’alma

UnderSkateRapGround

Publicado em

Imagem
Foto Extraída de Google imagens.

Salve galera o assunto dessa semana é o grupo de rap Australiano Fundamentalz formado pela dupla, MC Fortafy aka Sam Ratumaitavuki e Exbozay aka Zane McMahon, os caras começaram a rimar quando estudavam juntos e escreviam suas rimas escondidos dos professores na escola e chegavam a matar aula para escrever rap, tendo como influencias rappers como Talib Kwely, Nas, Consequence, Jay-Z, e Kanye West eles tambem mandam pesado em rodas de freestyles participando de varios campeonatos onde se destacam muito, enfim o Ep The Kool Truth do Fundamentalz ta muito foda é baixar e se inspirar na sessão de street.

[youtube.com/watch?v=_tzqsQkIO5c]

[youtube.com/watch?v=1OOSQuAl820]

http://www.mediafire.com/download/mymjdgdmynn/FUNDAMENTALZ+-+THE+KOOL+TRUTH.zip

Com.Versando! com D’almarcio

Publicado em Atualizado em

Gosto da canção que diz: _Por falar em saudade onde anda você? Talvez brincando entre as estrelas, camuflada a confundir-me com o brilho de teus olhos e segue a canção: _Onde anda este corpo que me deixou morto de tanto prazer. Talvez caminhando nu por entre flores primaveris , a confundir meu olfato por semelhantes fragrâncias e por falar em saudade: _Onde anda você?

imagem via google
imagem via google

D’alma