Mês: Julho 2014

Que Sample é esse? Com Luiz MP.

Publicado em Atualizado em

Olá galera! Nessa terceira edição de “Que Sample é esse?” vamos falar da música do Pete Rock & C.L. Smooth “They Reminisce Over You” ou “T.R.O.Y.” lançada em 1992 no Album “Mecca And The Soul Brother”
O sample principal usado no verso e refrão da música foi retirado da música “Today” do Tom Scott & The California Dreamers” lançada em 1967 no Album “The Honeysuckle Breeze”
Tom Scott é um músico e saxofonista de Jazz que já tocou com grandes nomes como Paul McCartney, Whitney Houston, Pink Floyd, Quincy Jones, Frank Sinatra e muitos outros.
A música “Today” é um cover da música original do grupo Jefferson Airplane lançada no mesmo ano de 1967 no Album “Surrealistic Pillow”.
Pete Rock & C.L. Smooth samplearam a versão da música “Today” do Tom Scott & The California Dreamers usando as partes de saxofone aos 55 segundos para o verso e o saxofone aos 1 minuto e 38 segundos para o refrão da música “They Reminisce Over You”.
Alem disso, para a introdução da música deles, eles tambem samplearam o início da música “When She Made Me Promise” do grupo de Funk/Soul The Beginning of the End, lançado em 1971 no Album “Funky Nassau”.

Link para música “They Reminisce Over You” de Pete Rock & C.L. Smooth:

Link para música “Today”, versão do Tom Scott & The California Dreamers: (Saxofone aos 0:55 min usado por Pete Rock a partir dos 0:35 min, e saxofone aos 1:38 min usado por Pete Rock a partir dos 0:15 min)

Link para música “Today”, versão original do grupo Jefferson Airplane: (Já foi sampleada em outras músicas, mas não nessa, fica pra outras edições de Que Sample É Esse?)

Link para música “When She Made Me Promise” do grupo The Beginning of the End: (Início da música usada como introdução na música do Pete Rock)

Falo galera, espero q tenham curtido e que tenha sido informativo pra voces, até a próxima!

 

LUIZ MP

ENTREVISTA DA SEMANA

Publicado em Atualizado em

Salve rapa,
Faz um tempo que eu não apareço  por aqui em, posa saudades mesmo de fazer essa parada do “entrevista da semana” pois como sempre digo, em cada entrevista você vai conhecendo mais pessoas e mais cultura você absorve digo cultura pois aqui meu mano so entra quem vai fazer pelo HIPHOP, pela musica pela arte essa que é a chave para cura dos males da alma, e a nossa posse ta ai pra provar que é possivel juntar em uma banca só gente que quer fazer pelo coletivo, e esse mano aqui ja estreio na semana passada no nosso blog no “analisando a raphistoria” bem meus manos e minas apresento a vocês o nosso mais novo aliado da posse Lucas Henrico Gusmão:
1001966_10204097142378632_3908185121426119751_n
Como surgiu o HIPHOP na sua vida?
Putz cara, acho que surgiu com o 509-E, Expressão Ativa e Apocalipse 16 quando eu era bem mais novo, na escola tambem surgiu uma febre muito grande de pixação e pa, desde então o rap ta ai na minha vida.
Você tem um vulgo e se tem nos diga do porque desse apelido?
Vish mano, eu tenho varios, o pessoal me chama de varias fitas por ai, desde Lu, Lue, Gordo, Gordão, Lucão e por ai vai, mas o que mais me acompanha mesmo é o Gordo
Como surgiu o convite para fazer parte da posse?
Eu comecei a escrever umas letras e pa, mostrei pro Fabio e ele me chamou pra fazer uma com ele, nisso nois foi trocando ideia e ele citou a posse, falou do projeto e pa e disse que ia ver de me por, fiquei empolgadão com a ideia de fazer parte de algo.
Quais suas referencias musicais?
Sabe mano que eu tenho varias referencia, saca?
mas ultimamente mesmo eu tenho ouvido bastante Sintese, Sarksmo tambem eu ouço bastante, Sabotage, acho que esses 3 mostram bastante a linha que me agrada, Simple Citizens tambem é um grupo que me inspira muito a escrever, eu tenho umas referencia de outros estilos tambem, como Set Your Goals, matisyahu, sou um cara que procura bastante referencia, sabe? sem ficar nessas de “so escuto rap”
Defina Lucas em uma so palavra?
Vish.
Sempre  fazemos esta pergunta porque sabemos que pra todos existem um começo, mande uma mensagem para quem esta começando agora no HIPHOP?
Ah mano, eu to começando agora, né e acho que o primordial é ser verdadeiro, mano, buscar sua identidade e aperfeiçoar até conseguir o que quer como objetivo, mano.
 
Manda uma mensagem ai para toda nossa family do blog e para nossos leitores?
E ae rapa, porra pra mim é mo satisfação fodida tar fazendo parte disso com vocês e eu espero corresponder a confiança de vocês o mais rapido possivel, acho que é uma parada muito foda que pode ajudar muita gente se for condicionada pro caminho certo, e é nois nesse barco.Pros leitores mano, eu espero que vocês gostem do que eu vou trazer pro blog, tentando trazer mais nossa identidade com as palavras, espero que vocês recebam as mensagens. 😀

 
Deixe seu desabafo ao que te incomoda, e exponha pra geral?

O que me incomoda mano é a quantidade de rap sendo feito pra aparecer, gente querendo ser o que não é pra ganhar aceitação ao inves de ser eles mesmos, não gosto de fingimento, não gosto do que soa falso, forçado, entende minha brisa?

Acho que não so o rap mano, mas em tudo que nos fomos fazer, o bang tem de ser verdadeiro

 


 

 

Mano mais uma vez seja bem vindo, se souber chegar sera chegado, e esperamos que você fique mesmo com nois aqui, e para geral continue curtindo nosso blog nossa pagina no face, e rapa acabou a copa, não fique tagarelando na internet e vomitando tanta merda sem mesmo saber se a parada é verdadeira ou falsa, faça o seguinte pesquise e va a urna e vote com firmeza e certeza e não deixe o nosso pais voltar para os anos oitenta ou ate antes dessa época, firme e forte pesquise não seja massa de manobra.

 

 

Paz 

 

Kaju – L.O FAMILY

 

 

Analisando a Raphistoria com Lucas Henrique Gusmão

Publicado em Atualizado em

E aê rapazeada, cês tão suave? 
Hoje eu vim falar do Gabriel Contino, conhecido como Gabriel O pensador. 
Filho de uma jornalista bem sucedida, residente da zona norte do rio de janeiro
Frenquentava a favela perto da casa desde pivete, já se enturmava facil pela humildade.
Resolvi falar dele hoje pela mensagem que ele tenta passar nas musicas, responsavel por diversos projetos socias
Gabriel pensador sempre visa o pensamento em comunidade, crescimento geral e pa, saca?
Surgiu pro rap com a musica “To feliz (matei o presidente)” que deixou muita gente bicuda ó
musica cheia de sarcasmo e um certo odio, se liga nesse teco da musica, é de se tirar o cap memo: 
“Então eu vi um pessoal numa pelada diferente
Jogando futebol com a cabeça do Presidente
E a festa continuou nesse clima sensacional
Foi no Brasil inteiro um verdadeiro carnaval
Teve um turista que estranhou tanta alegria e emoção
Chegando no Brasil me pediu informação:
 – O Brasil foi campeão? Tá todo mundo contente!
 
-Não amigão, é que eu matei o presidente!”
Depois de lançar essa musica e assinar com a sony music, lancou o “Nadegas a Declarar”
Que veio lotado de hit, cachimbo da paz, 235meia78, bala perdida e Patria que me pariu que na minha opinião é a melhor.
Segue assim até hoje, todos CDs vem cheio de conteudo e hit, lançou recentemente o CD “Sem Crise”
Lançou tambem um single com Will Smith.
Gabriel Pensador não carrega um visual ou uma personalidade forte como a maioria dos nossos rappers
Mas na minha opinião ele é um dos nossos melhores representandes no cenário mundial.
frases-de-gabriel-o-pensador
Pra quem quiser conhecer os projetos socias do Gabriel Pensador é so acessar os links aqui em baixo:
Pensando Junto é um projeto que oferece reforço escolar e cursos pras crianças carentes (
E é isso rapa, bom resto de semana pra geral e vamo com calma! HAHAHAHA

NO TREXO COM FBI

Publicado em

Ola amigos do la onda family. espero que tenham aproveitado algo nessa copa do mundo que terminou. apesar de toda a roubalheira que foi e que esta sendo , ha pontos positivos. o brasileiro mostrou mais uma vez que sabe puxar o saco dos gringos. sou totalmente contra quem assalta em qualquer situação , mas , quando ouço dizer que vão assaltar os gringos , fico imaginando que se eu for pra fora do pais tambem serei um gringo ; isso é uma besteira sem tamanho. respeite para ser respeitado. sinceramente torci para costa rica , por não ter tradiçao e vir de um grupo da morte. mas , a real é que a nova ordem e seus lacaios comandam tambem a copa , é claro. apenas alguns selecionados de um grupo seleto tem tal espaço. hoje tudo é uma questao de marketing , dinheiro move e no futebol não poderia deixar de ser diferente. a midia mostra um lado da historia e sempre é bom questionar e manter o pé atras com essa manipulacao . não ha motivos para odiar uma pessoa por ela ser de outro pais ou torcer para outro time. a rivalidade que insistem contra a argentina , não favorece nenhum dos lados e é uma grande besteira . façam amora não façam guerra. e em breve meu segundo cd esta nas pistas …
14826_418085474939801_99970142_n
 
Fim da conversa no bate-papo
 
 
 

UnderSkateRapGround Com Paulo Black

Publicado em Atualizado em

Army of the Pharaohs  e um grupo da Filadélfia que foi formado por Jed Mind Tricks e Vinie Paes no ano de 1998  e tem fortes ligações com  OuterSpace , Snowgoons , La Coka Nostra , Os Demigodz. Na verdade o grupo e um projeto pesadíssimo que recruta rappers de vários grupos undergrounds para formar o Army of the Pharaohs ,um grupo que representa muito a East Coast e se assemelha a o Wu tan Clan. Flagrem o som dos caras baixando o album que é pesado.
 
 
 
 

Analisando a Raphistoria com Lucas Henrique Gusmão

Publicado em Atualizado em

Antes de apresentar esse mano, quero falar pra ele que seja bem vindos nossa posse e digo a todos que toda quarta-feira vai ser o dia de Raphistoria esse mano ai vai pesquisar para todos um pouco de cada historia do nosso rap mundial, seja bem vindo meu mano Lucas, e bom trabalho ai no nosso blog.(Kaju)

Salve rapazeada, quando eu era menorzão e meu avo ainda morava com a gente

eu ganhava ele ouvindo uma musica que um dos trechos era “Eu venho lá do sertão e posso não lhe agradar”

com o tempo era habito ficar sentado com meu Avo ouvindo musica de viola e pa, assim eu descobri quem era Jair Rodrigues.

Jair-Rodrigues

Jair Rodrigues chegou em São Paulo vindo do interior do estado, naquela epoca era só mais um rapaz muito novo tentando algo

Dono de um carisma e voz com a cara de São Paulo, Jair Rodrigues impressionava pela emoção passada nas musicas

Pouco tempo depois Jair Rodrigues já formava dupla com Elis Regina dai em diante, todos nos sabemos o que aconteceu, né?

Jair Rodrigues na minha opinião é responsavel tanto quanto grandes nomes do Rap Brasileiro pela originalidade do nosso rap,

serviu de inspiração pra grandes nomes como o Sabotage, que hoje serve de inspiração pra quase todo mundo na cena.

Jair em uma entrevista citou que criou o primeiro rap do mundo em tom de brincadeira.

o primeiro rap do mundo que ele diz, é a musica “Deixa Isso Pra Lá” muito lembrada de uns anos pra cá

Vou por um pedaço do que disse Jair Rodrigues:

“Essa música acabou se tornando o primeiro rap feito no mundo.

Eu a gravei em 1964, e quem descobriu essa questão do rap foi o Paralamas do Sucesso, o Emicida, o Charlie Brown,

o pessoal do hip-hop… e, analisando melhor, de repente podemos dizer que o rap nasceu aqui no Brasil através dessa música”, afirma.

“Então, quando perguntarem quem inventou o rap, pode responder: foi o Jair Rodrigues!”

É claro que ele tava brincando, mas ninguem pode dizer que Jair Rodrigues não é responsavel pela identidade e originalidade do nosso rap brasileiro.

NO TREXO COM FBI

Publicado em Atualizado em

Ola galera que acompanha as nossas publicações.
PAssando por aqui para deixar um gr14826_418085474939801_99970142_nande abraço a todos e para falar um pouco sobre os meus projetos .
O cypher brasil foi uma criação minha , baseada nos videos do canal bet dos estados unidos , onde o dj premier manda o beat e varios mcs fazem a rima.
Em breve teremos a parte 3 , 4 e 5.
Esse projeto é basico e aqui no Brasil foi iniciado em 2013 com jay l , skoll , gusta mc , equipe nakedz e dj sergio pejão.
na parte 2 tivemos quadrilha bó , rap hael e gruts mc . tanto no freestyle ou com suas rimas antigas os mcs mandam sua idéia , interessados em participar do projeto mandem uma
mensagem em nosso blog.
Outro projeto bacana que iniciei foi a coletanea arte unindo , onde juntei varios mcs loucos em um só cd
ja estamos na terceira edição e contamos com nomes como jwp da Polonia , kaju da frança e dutty mc entre outros.
as bases inicialmente eram cedidas por um amigo da letonia , gustavs stradinz , mas recentemente , cada mc tem trazido seus beats , enquanto alguns preferem os classicos
beats da letonia .
esse projeto não para por aqui e tambem aceitamos grupos para participar .
o hip hop segue em movimento.